AGRICULTURA

Agricultores de Picos recebem sementes de feijão e milho

CCOM / quarta-feira, 18 janeiro , 2017

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (18), os agricultores cidade de Picos receberam sementes de milho e feijão. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Picos.

Foram entregues, de forma simbólica, 600kg de sementes de milho e  1.500kg de sementes de feijão.

Participaram da solenidade de entrega, o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; o deputado federal Assis Carvalho (PT), o diretor-técnico da Emater, Clébio Coutinho e prefeitos da região. Os agricultores, secretários de Agricultura e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios também estiveram presentes no evento.

A secretária de Agricultura do município, Camila Luz, lembrou que a entrega das sementes é de grande importância para os agricultores picoenses, uma vez que era um anseio deles, principalmente agora no período chuvoso. “Eles esperam ansiosos pelas essas sementes e os delegados sindicais vão ficar responsáveis de repassar essas sementes para os agricultores”, informou.

Secretária de Agricultura, Camila Luz- Foto: Romário Mendes

O prefeito Padre Walmir Lima, que também participou do evento, afirmou que as sementes serão bem-vindas. “Os nossos agricultores já estavam cobrando e em breve as sementes irão chegar às famílias. Agradeço o secretário Limma pela iniciativa e ao deputado Assis Carvalho que é presença constante nas ações para o homem do campo”, frisou.

Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: Romário Mendes