Ação educativa

STTRAM realiza palestra educativa com alunos da Escola Municipal Picos II

CCOM / terça-feira, 15 maio , 2018

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana-STRAM, realizou na manhã desta teça-feira (15), palestra educativa com alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Picos II.

A palestra foi ministrada e organizada pelo Agente de trânsito, Raimundo Nonato e pela educadora de trânsito, Talita Lima.  Cerca de 200 alunos estiveram presentes.

A diretora, Paula Andréia  comenta,  “Estamos muito feliz com realização desse projeto, onde o projeto  de educação para o trânsito busca contribui na redução dos acidentes e auxiliar na conscientização na proteção da vida, enfim esse projeto veio para fixar na mente da criança a importância de um trânsito seguro.”

Diretora, Paula Andréia

O foco da ação foi envolver a comunidade escolar no debate da educação do trânsito, envolvendo a escola e as crianças, de forma que essa consciência chegue aos seus familiares, a fim de construir um trânsito mais seguro para todos.

As palestras fazem parte do cronograma de atividades do Projeto Trânsito Seguro, que vai acontecer durante todo ano de 2018. O objetivo é transformar as crianças em agentes multiplicadores da segurança no trânsito.

A professora Conceição de Moura Santos fala da importância do Projeto. “É de suma importância porque traz informações do dia a dia para as  crianças, eles precisam tomar consciências para quando andarem pelas ruas eles conhecerem a sinalização, o que significa cada um desse sinais. Esse projeto está mudando muito a educação do trânsito na nossa cidade”, disse a professora.

Professora, Conceição de Moura Santos

A ação educativa continuará sendo realizada nas escolas  durante todo ano, onde será intensificado o trabalho preventivo com objetivo de orientar as crianças, através de palestras.

Por: Daniel Holanda