STTRAM promove palestras na Semana Nacional do Trânsito em Picos

CCOM / quarta-feira, 20 setembro , 2017

As atividades da Semana Nacional do Trânsito começaram a ser feitas em Picos nesta quarta-feira (20), com palestras nas Escolas Municipais Tia Celeste e Padre Madeira. Neste ano o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Entre as atividades, estão programadas entrega de panfletos educativos nas igrejas, palestras nas escolas pública e privadas e blitz educativa nas principais ruas de Picos.

“A palestra é de extrema importância, embora eles sejam crianças, mas são mensageiros dessa boa ideia, pois quando estiverem adultos e forem condutores, podemos estar formando pessoas mais conscientes no trânsito”, comentou a professora, Carlene Sales.

Até o dia 25 de setembro, agentes e fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – STTRAM orientarão condutores, usuários do transporte coletivo e pedestres, levando boas práticas aos cruzamentos semaforizados e feiras de trânsito. Palestras, oficinas e apresentações lúdicas para alunos de escolas públicas e privadas, além de blitz educativas também integram a programação.

A proposta é incentivar pessoas a utilizarem meios alternativos de deslocamento, como bicicletas e transporte público. O objetivo é reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e promover a mobilidade urbana enquanto melhoria na qualidade de vida para a população.

Por: Karleusa Costa  Revisão: Daniel Holanda