STTRAM entrega novos capacetes aos agentes de trânsito

CCOM / sexta-feira, 13 abril , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, entregou na última quinta-feira (12), na sede da STTRAM  novos capacetes aos agentes de trânsito.

Com o intuito de garantir melhores condições de trabalho e segurança dos agentes foram entregues 17 novos capacetes para os agentes que utilizam motocicletas. segundo o secretário Edilberto Cirilo, os novos equipamentos foram adquiridos com a utilização dos recursos arrecadados com as multas e o Zona Azul.

O capacete é um equipamento para condutores e passageiros de motocicletas e similares que, quando utilizado corretamente, minimiza os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário em um eventual acidente.

Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, sujeita a multa.

Por: Vitória Ellen – estagiária