SEMINÁRIO

SEMTAS promove seminário de combate ao trabalho infantil

CCOM / terça-feira, 19 junho , 2018

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) promove nesta quarta-feira,20, o Seminário de Combate ao Trabalho Infantil com o tema “As piores formas de trabalho infantil”. O evento acontecerá a partir das 8h00min na Câmara Municipal de Picos.

O evento terá participação da procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Pollyanna Sousa Costa Torres. O seminário é uma das séries de ações que a Semtas irá realizar neste mês para prevenir a exploração do trabalho de crianças e adolescentes no município.

Com tema “Não Proteger a criança é condenar o futuro” a campanha busca sensibilizar a sociedade e tornar mais efetivas as políticas públicas contra essa prática, e também alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões.

Segundo a coordenadora do programa Apeti, Karleide Sousa, o acontecimento será de grande importância para sociedade. “O evento parte da perspectiva de combater a exploração de trabalho infantil, além de discutir casos e os prejuízos que causados pela exploração”, destaca a coordenadora.