Água potável para todos

Prefeitura Municipal de Picos concluiu manutenção de poços

CCOM / quinta-feira, 19 julho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, concluiu a manutenção de poços tubulares em localidades do município picoense. O projeto é encampado pela gestão atual com vistas a garantir água potável às comunidades em dificuldades com abastecimento do referido produto.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento local, José Venâncio, a inciativa integra uma gama de projetos da administração do prefeito Pe. Walmir Lima, cujo objetivo é propiciar o abastecimento de bens fundamentais à vida às pessoas em comunidades menos assistidas.

Secretário José Venâncio e agricultores

“E que tais projetos sejam efetivos às estas comunidades onde estão inseridos, sobretudo no que se refere a problemas surgidos por questões de seca, quando a água das chuvas não se fazem presentes no sertão piauiense”, comenta o gestou.

Agricultora atendida pelo projeto

Ontem, foram visitadas comunidades assistidas pelo projeto como Juaí e Chapadinha, além de outras visitas que ocorrerão no decorrer deste mês. Outras comunidades ainda estão em fase de conclusão como é o caso dos poços das localidades Cristovinho e Bocolô.

Poços garantem água potável à comunidades