JORNADA LGBT

Prefeitura lança editais para concursos da Jornada LGBT

CCOM / quinta-feira, 23 agosto , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, lançou, nesta quarta-feira (23), dois editais referentes à programação alusiva à semana da diversidade em Picos. Como parte da Jornada LGBT, serão realizados o 1° concurso de Drag Glamour e o concurso de calouros.

Com base nos editais, os concursos têm como objetivo principal, “incentivar, aprimorar, revelar talentos e fomentar o respeito, a inclusão e a cidadania das diversidades, sendo de âmbito aberto e abrangendo todos os estilos”, ressalta o documento.

Edital Concurso Drag Glamour

Edital concurso de calouros 2018

Para os participantes do concurso de Drag Glamour, segundo o edital, serão avaliados os quesitos: performance, make, look e simpatia, dispondo os candidatos de cinco minutos para usarem como quiserem o palco. Também serão atribuídas notas de cinco a dez para cada quesito, e sairão vencedores os candidatos com maior média nos quesitos citados.

Os participantes do concurso de calouros poderão participar na modalidade de intérprete (cantor solo e duplas), de qualquer estilo musical do estado do Piauí. Os inscritos devem ser maiores de 18 anos. Serão observados os critérios: afinação, harmonia e ritmo. As músicas inscritas serão analisadas e avaliadas pela comissão técnica de jurados, que selecionará, dentre os inscritos, as 10 melhores vozes que se apresentarão no dia da Parada da Diversidade e concorrerão ao prêmio.

Inscrições para Drag Glamour

As inscrições terão início no dia 27 de agosto, segunda-feira, e serão encerradas tão logo completem as primeiras 10 vagas, tendo como prazo máximo em inscrições efetuadas, 22 de setembro de 2018. Os canditatos deverão apresentar, no ato da inscrição, um vídeo de sua performance em DVD,e documentos pessoais.

Para os interessados em participar do concurso, as inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Praça Josino Ferreira, bairro Centro, no horário das 8 horas ao meio-dia.

Inscrições para o concurso de Calouros

Terão início no dia 27 de agosto e término em 15 de setembro de 2018. Cada intérprete (ou dupla) deverá apresentar, no ato da inscrição, um vídeo da interpretação vocal do calouro com duas músicas, uma acompanhado de instrumentos ou playback, e outra a capela (sem instrumental ou playback) para a fase classificatória em DVD, identificado com nome das músicas e dos candidatos, bem como cópia dos documentos pessoais do calouro.

As inscrições também acontecem na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Josino Ferreira, bairro Centro, no horário das 8 horas ao meio-dia.

Premiações

Os candidatos que ocuparem o terceiro lugar no concurso Drag Glamour serão premiados em uma quantia referente a R$ 500; o segundo lugar receberá R$ 1.000; e o primeiro lugar, R$1.500.

Para os candidatos do concurso de calouros, o terceiro lugar será premiado no valor de R$500; o segundo lugar, com R$700; e o primeiro lugar, o prêmio será no valor de R$ 1.000.