Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite

Picos tem alta cobertura na Campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

CCOM / terça-feira, 11 setembro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização está realizando a Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite desde o dia 6 de agosto. A campanha teria fim no dia 31, mas devido a baixa cobertura na maioria dos estados do país foi prorrogada até sexta-feira, 14 de setembro.

vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Segundo a Coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco, a partir dos registros já feitos, 97% do público alvo de Picos já foi imunizado. A meta era vacinar 95%.

O público total era de 4.270 crianças. Foram realizadas 4.148 vacinações (97,14%) contra poliomielite e 4.172 (97,70%) contra o Sarampo até segunda-feira, 09, podendo aumentar até o final da campanha.

vacinação contra Sarampo e Poliomielite

“No início, os pais não estavam levando os filhos para vacinar, porém devido a mídia e as informações que a gente tá dando da importância da vacina os pais tiveram consciência e acabaram levando seus filhos, inclusive agora no finalzinho da campanha a procura está sendo muito boa”, disse a Coordenadora de Imunização.

As vacinas estão sendo distribuídas para crianças de 1 até menores de 5 anos nos postos onde há sala de vacina fixa. Ao total são 10 postos, sendo eles Aerolândia, Belinha Nunes, Cecília Neri, Morada do Sol, Belo Norte, Ipueiras, Paim, Antenor Neiva, Passagem das Pedras e Junco.