INSCRIÇÕES ABERTAS

Coordenadoria da Juventude oferta 300 vagas para oficinas gratuitas

CCOM / sexta-feira, 6 maio , 2016

Mayara Ferreira

A Prefeitura de Picos, por meio da Coordenadoria da Juventude, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de violão, teatro, capoeira, hip hop e informática. O objetivo é formar duas turmas de 30 alunos para cada curso, somando um total de 300 vagas disponíveis.

De acordo com o coordenador Municipal da Juventude, Diego Plínio, as aulas serão ministradas por professores qualificados em horários intercalados. “A proposta é formar turmas em horários diferentes, algumas pela manhã, outras à tarde, com essa flexibilidade de horário para que muita gente possa participar”, explica.

IMG_2350 (640x427)

As oficinas serão voltadas para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Para se inscrever, os interessados devem procurar a Casa da Juventude, no horário de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas. A Coordenadoria da Juventude está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 827, Centro, no antigo prédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

Com duração de três meses e carga horária de 320 horas/aula, os cursos fazem parte do Programa Estação da Juventude, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Picos e o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude.

“Os benefícios são incalculáveis, porque são cursos para jovens, para que eles preencham seu tempo livre com atividades produtivas. São cursos muito bons e de construção cidadã. Os jovens devem procurar, se inscrever, participar”, finaliza o coordenador Diego Plínio.