MUDANÇA

Centro Administrativo de Picos já tem novo endereço. Confira o que mudou!

CCOM / segunda-feira, 15 janeiro , 2018

Prédio fica nas proximidades das escolas Marcos Parente e Vidal de Freitas. Foto: Marta Soares

Após permanecer por pouco mais de dois anos no prédio onde funcionava o Fórum de Picos, o Centro Administrativo tem novo endereço. Abrigado em um prédio alugado, o espaço atende às necessidades de algumas secretarias e coordenadorias do município e está localizado na entrada do bairro Ipueiras, próximo às escolas Marcos Parente e Vidal de Freitas.

Lá funcionam as secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; Esporte; Agricultura; Assistência Social, além das coordenações de Direitos Humanos; da Mulher; Serviços Gerais; Ouvidoria; Procon e Defesa Civil.

As secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e um anexo do Trânsito e Mobilidade Urbana, foram levados para o antigo prédio da Secretaria de Educação, onde também funciona o Grupo Cultural Adimó, na Praça Josino Ferreira, centro de Picos. Já a secretaria de Indústria e Comércio está temporariamente no Shopping do Povo, próximo à Penitenciária Feminina.

“Como o Tribunal de Justiça solicitou a devolução do espaço na Avenida Getúlio Vargas, tivemos que procurar um espaço que pudesse receber a maior quantidade de secretarias e coordenadorias. Fizemos um contrato de apenas um ano, que pode ser renovado, mas a vontade do prefeito, Pe. Walmir, é construir um Centro Administrativo que atenta às necessidades dos munícipes. Reconhecemos que a acessibilidade do local atual não é a mais completa, mas alguns serviços terão salas no térreo para atender o público”, disse Francivaldo Barbosa de Sousa, o Civaldo, chefe de gabinete da Prefeitura de Picos.

A mudança foi feita na última semana de forma a não comprometer o serviço das secretarias e coordenadorias. Segundo Civaldo, até o final desta semana toda a mudança estará concluída e os serviços normalizados, contudo, as secretarias dispõem de servidores para os atendimentos.

Segundo ele, a partir de abril desse ano, novas mudanças acontecerão. Indústria e Comércio e Assistência Social terão suas sedes transferidas para o Piauí Shopping, que fica localizado às margens da BR 316, na saída para Teresina. Um anexo da Secretaria de Finanças também será levado para o shopping.

“Tivemos uma reunião ontem com responsáveis pelo empreendimento e fomos convidados a ocupar alguns espaços de forma que o município não tenha gasto com aluguel, uma vez que as salas serão cedidas. Com isso, teremos mais espaço no atual prédio do Centro Administrativo e levaremos para lá as coordenadorias da Juventude e Habitação, deixando assim de pagar mais um aluguel”, finalizou Civaldo.

Além disso, com a entrega do Mercado do Produtor o açougue municipal, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, será transferido para esse novo endereço e de acordo com Civaldo, o prefeitura pretende vender o terreno onde funciona o açougue para dar início à construção de um prédio próprio para o Centro Administrativo.