VACINAÇÃO

Campanha de vacinação contra Gripe reinicia nesta terça-feira

CCOM / segunda-feira, 21 maio , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Coordenação de Imunização, retornam nesta terça-feira, a vigésima campanha de vacinação contra gripe nas unidades rurais e urbanas da cidade.

Devido a um grande número de aplicações, a campanha de vacinação contra gripe foi obrigatoriamente parada, porém, uma nova demanda de vacinas estará chegando a Picos durante a manhã desta terça-feira (22), que tem como objetivo, reduzir as complicações, internações e até mesmo a mortalidade ocasionadas pelo vírus da influenza.

Campanha de Vacinação

“Dependendo da quantidade de vacinas que iremos receber, iremos aplicar nas zonas urbanas e rurais a partir de amanhã” afirmou a coordenadora de Imunização, Valdivânia Pacheco.

As vacinas serão aplicadas aos grupos que se devem ao fato de serem mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrerem mais com seus sintomas e desdobramentos como: crianças de 6 meses à menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas com comorbidade associada, e professores atuantes e profissionais de saúde.

Os professores somente serão vacinados mediante apresentação de contracheque. As puérperas somente serão vacinadas mediante apresentação de cartão gestante ou certidão de nascimento da criança. O grupo de comorbidades somente serão vacinados mediante apresentação de prescrição médica.