Agricultura familiar

Assembleia aprova proposta de financiamento de aquisição de terra

CCOM / terça-feira, 14 agosto , 2018

Em assembleia ocorrida no último dia (07) na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, foi aprovada proposta inicial de financiamento que trata da aquisição de terra junto ao Projeto de Crédito Fundiário, através do PNCF – SOCIAL, cuja assessoria técnica ocorre por parte da ENGETER – Empresa de Gerenciamento e Tecnologia Rural em Picos.

Assembleia aprova projeto

A referida assembleia fora composta pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Picos. Estiveram presentes membros de diferentes órgãos como Emater, sindicatos locais e região e agricultores familiares, além do Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento picoense José Venâncio.

Projeto será implantado na localidade Mercador

A instalação da referida inciativa acontece na localidade Mercador, comunidade Morro Grande. Informa o secretário José Venâncio que

“serão beneficiadas 20 famílias de agricultores familiares. Cada família irá adquirir cerca de 28 hectares de terra. O valor destinado na aquisição da terra para cada beneficiário será de R$ 47.557,00. Portanto, o projeto está orçado em 940.000,00 (novecentos e quarenta mil reais), aproximadamente”, explica José Venâncio.

Secretário José Venâncio e represtantes de vários órgãos

Esclarece ainda José Venâncio que a Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento se colocou à disposição das 20 famílias beneficiárias, no sentido de fomentar as atividades da agricultura familiar que serão desenvolvidas no referido projeto.